O 21 Curso Cléber Godinho de Lentes de Contato iniciou hoje, dia 12 de outubro, com programação prevista até dia 16 de outubro, no Hotel Mercure BH, com um clima bem diferente dos 20 anos anteriores. No último sábado, seu criador e coordenador, o querido Dr Cléber Godinho, teve um quadro de arritmia cardíaca e foi hospitalizado. Segundo informações de amigos próximos, ele foi diagnosticado com IAM e evoluiu com uma parada cardio-respiratória que foi prontamente revertida, e segue internado no CTI do Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte. Ainda segundo informações de pessoas próximas, ele vem reagindo bem ao tratamento.
Desde então, Dr Cléber Godinho, personalidade muito simpática e querida no meio oftalmológico, despertou um sentimento de união entre a classe oftalmológica, seus parceiros e amigos, na torcida por sua plena recuperação de saúde. Atual Presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC), Preceptor voluntário dos serviços de córnea, cirurgia refrativa e doenças externas do Hospital São Geraldo de Belo Horizonte desde 1997, ele é também o criador e coordenador da tradicional Curso Cléber Godinho de Lentes de contato que é sucesso há mais de 20 anos.
Porém, com os últimos tristes acontecimentos, alguns oftalmologistas, inscritos no curso deste ano, ficaram em dúvida se haveria ou não a realização do evento. Contactada pelo Eye Channel, a Consult Eventos, organizadora do 21 Curso Cléber Godinho, informou que  familiares e amigos do Dr Cléber se uniram, para não deixar que seu 21 curso de lentes de contato deixasse de acontecer pela ausência de seu maior ícone. Graças a essa união e colaboração, segundo os organizadores do evento, o curso está acontecendo normalmente em Belo Horizonte e seus inscritos podem comparecer sem problemas ao Hotel Mercure BH.
Nas redes sociais, vários oftalmologistas e amigos estão enviando mensagens de união e oração pela plena recuperação do ilustre colega e amigo.

Foto: www.iobh.com.br