No dia 08 de maio de 2020, a AbbVie, companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa, anunciou que concluiu o processo de aquisição da Allergan PLC após a aprovação regulatória de todas as autoridades governamentais para o acordo de compra, incluindo a Suprema Corte da Irlanda.
“Temos o prazer de alcançar esse marco importante para a empresa, seus funcionários, acionistas e pacientes que atendemos”, disse Richard A. Gonzalez , presidente e CEO da AbbVie. “O novo AbbVie será um líder bem diversificado em muitas categorias terapêuticas importantes, com ativos de mercado e de oleoduto, e nossa força financeira nos permitirá continuar investindo em ciência inovadora e continuar atendendo às necessidades médicas não atendidas dos pacientes que confiam em nós. Tenho orgulho de ambas as organizações e estou ansioso pelas oportunidades futuras”, concluiu Richard.

O portfólio diversificado no mercado levará a plataforma de crescimento existente da AbbVie (ex-Humira) a aproximadamente US$ 30 bilhões em receitas no ano de 2020, com receitas combinadas de aproximadamente US$ 50 bilhões. Também posiciona a Companhia para aumentar o potencial de crescimento a longo prazo, dividendo crescente e investimento em inovação em cada uma de suas categorias terapêuticas. A Companhia antecipa o pagamento rápido da dívida incremental com seu aumento dos fluxos de caixa operacionais.


Fonte: AbbVie