Pupila pequena sempre foi um desafio para o cirurgião de catarata. Porém hoje começou a ser comercializado mais um dispositivo que auxilia o cirurgião a contornar essa dificuldade intraoperatória – o Canabrava Ring.

A trajetória, da criação até o lançamento do Canabrava Ring, não foi fácil. Segundo Dr Sérgio Canabrava, criador do anel, para que o Canabrava Ring pudesse se tornar realidade foram quase 5 anos de muito trabalho.

“As dificuldades para desenvolver e produzir um produto do zero e sem apoio financeiro no Brasil, são enormes!! Vejam as etapas:

– São elas: Design, testes em computador, testes em olhos de porco, autorizações de pesquisa, testes em humanos, publicação em Congressos, estudos científicos, publicações em revistas científicas, patente, negociações com a indústria, Anvisa, importação e, por fim… VENDA..” – explica Dr Canabrava.

Finalmente, após anos de muita dedicação, o trabalho foi então reconhecido, recebendo vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo 3rd prize innovative – ESCRS 2015, Best paper of the session ASCRS 2017 e o Primeiro Lugar em Catarata geral na BRASCRS 2018 com o vídeo abaixo:

“Mas o melhor é que muitos convênios cobrem!!” – completa o criador do anel.

O dispositivo foi lançado primeiro no Brasil, mas já com previsão de que em poucos meses também estará disponível em mais de 80 países.

DISTRIBUIDORES

  • Medical Vision: (85) 99781 7447
  • Atena: (31) 99174 1066