O Clube de Regatas Flamengo assinou ontem uma parceria com o Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ. O objetivo é aumentar a performance dos atletas cuidando da saúde ocular dos mesmos através de um exame oftalmológico completo, com acompanhamento e tratamento dos distúrbios visuais. Os exames realizados serão tonometria, refração, topografia de córnea, mapeamento de retina e campo visual.
Receberão o atendimento inicialmente 640 atletas das categorias de base e profissionais nas modalidades olímpicas de basquete, ginástica, natação, nado sincronizado, polo aquático, judô, vôlei e remo, mas a ideia é estender o benefício aos demais esportistas do clube.
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse ser “extremamente importante para o Flamengo estar se posicionando como um clube de vanguarda ao cuidar da saúde visual de seus atletas, o que tem tudo a ver com a excelência em performance”. Diz também, ter certeza de que, em alguns anos, o Flamengo estará comemorando os resultados dessa parceria com o IORJ.
Segundo o Dr. Gustavo Bonfadini, sócio do IORJ e coordenador do projeto, não há conhecimento de uma parceria deste tipo no Brasil.