O Congresso da ABCCR / BRASCRS de 2021, que aconteceria entre os dias 12 a 15 de maio, na cidade de Salvador – Bahia, não mais ocorrerá nesta data. Segundo Dr Bruno Machado Fontes, presidente da ABCCR/BRASCRS, o evento “não será cancelado, mas sim remarcado. Estamos em contato direto e constante, quase diário, com a Prefeitura de Salvador e Governo da Bahia. Não dá para manter o evento em Maio por motivos que todos conhecem”. 

Devido às mudanças diárias causadas pela pandemia do Covid-19, o congresso será remarcado provavelmente para o segundo semestre de 2021, “na certeza de uma maior vacinação, declínio de casos e do risco de contágio. Provavelmente agosto, mas falta alinhar com o centro de convenções e assinar os contratos. Já alinhamos com o CBO e demais Sociedades, mas faltam alguns detalhes” – explica.

Este anúncio é para que todos os envolvidos já possam mudar suas programações. “Faremos a comunicação oficial assim que a data estiver realmente sacramentada, com tudo assinado. Tenho certeza que contamos com a compreensão de todos. Vivemos um momento absurdamente conturbado e imprevisível” – completa Dr Bruno Fontes.