No dia 26 de maio, próxima sexta-feira, será celebrado mais um Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. Este dia é uma oportunidade para que Oftalmologistas de todo o Brasil se mobilizem para conscientizar a população em geral sobre a importância da doença. Desde o último fim de semana já temos visto em todo Brasil vários Oftalmologistas, clínicas e instituições ocupando-se da tarefa de divulgar a importância do diagnóstico precoce e tratamento do glaucoma, maior causa de cegueira irreversível no mundo, através de campanhas locais, mídias, palestras, etc. Essas ações continuarão a ser realizadas em várias partes do país ao longo de toda esta semana.
A Sociedade Brasileira de Glaucoma realizará também nesta data, entre os dias 25 e 27 de maio, o seu XVII Simpósio Internacional da SBG. Será realizado no Centro de Convenções do Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Contará com palestrantes internacionais como Dr. Carlos Gustavo Moraes, Dr. Fabian Lerner, Dr. Felipe A. Medeiros, Dr. Ike Ahmed, Dr. Kang Zhang, Prof. Tin Aung. Após 25 de maio as incrições para o Simpósio serão feitas somente no local.
Vale também registrar que no Brasil existe a ABRAG (Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma), que muito já fez pela divulgação do Glaucoma no país, auxiliando médicos e pacientes nesta luta.