Friday, October 23 2020

International Society of Refractive Surgery – ISRS -terá pela primeira vez um Presidente brasileiro.

International Society of Refractive Surgery – ISRS -terá pela primeira vez um Presidente brasileiro.

Dr Renato Ambrósio Jr, MD, PhD, foi aprovado para se tornar o primeiro presidente brasileiro da International Society of Refractive Surgery (ISRS), a partir de 2020. Já tendo participado de vários comitês da ISRS, atualmente atuava no Comitê Executivo e como presidente da Força-Tarefa Webinar.

Em uma declaração exclusivo para o Eye Channel, Dr Renato Ambrósio Jr acredita ser esta uma grande oportunidade para a Oftalmologia brasileira mostrar ainda mais o seu papel e a sua relevância no cenário internacional.

“É um grande desafio. Acredito que sou um dos mais jovens presidentes da história da ISRS e certamente o primeiro sul americano a ser presidente da ISRS depois da sua fundação pelo Jose Ignacio Barraquer da Colômbia, que foi o primeiro presidente.

Acredito que devemos contar com todas as nossas Sociedades, principalmente a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS), a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), pra podermos realmente fazer uma presença marcante dos oftalmologistas brasileiros no cenário internacional.”

“A ISRS é uma sociedade voltada para Cirurgia Refrativa e hoje em dia a cirurgia refrativa não é só cirurgia na córnea com laser, LASIK, PRK e Smile, a gente fala da cirurgia refrativa da catarata, que certamente é o procedimento oftalmológico mais importante que a gente realiza no nosso dia a dia”, completa Dr Renato.

Os colegas que o nomearam escreveram que, além de servir bem à ISRS, o Dr. Ambrosio é “um investigador clínico incansável, pioneiro e professor na comunidade global de cirurgia refrativa” e “um cirurgião refrativo altamente respeitado na América Latina e no resto do mundo. “

Leave a Reply