A Novartis Pharma AG informou através de um comunicado, emitido pela Divisão Farmacêutica, que a marca Visudyne® (verteporfina) foi vendida globalmente e será descontinuada definitivamente no Brasil, por decisão da empresa que adquiriu os direitos da marca. Para o esclarecimento de possíveis dúvidas, a empresa pede para entrar em contato com o Serviço de Informações ao Cliente – SIC pelo telefone 0800 888 3003.

Abaixo o comunicado transcrito emitido pela empresa.

A Novartis informa que a marca Visudyne® (verteporfina) foi vendida globalmente e será descontinuada definitivamente no Brasil, por decisão da empresa que adquiriu os direitos da marca. O produto é indicado para o tratamento de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e neovascularização coroidal secundária, na apresentação de 15mg – pó liófilo para a solução de infusão intravenosa. Alinhada a seu compromisso com pacientes e cuidadores, a Novartis recomenda a avaliação médica para orientações em relação ao tratamento das doenças acima mencionadas.

A Novartis está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas por meio do Serviço de Informações ao Cliente (SIC) através do telefone 0800 888 3003 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h) ou pelo email [email protected]

Cordialmente,

Liane Touma Falci
Diretora médica de Oftalmologia e Neurociências
Divisão Farmacêutica da Novartis