Recentemente lançado pela Apple, os iPhones 13 Pro e 13 Pro Max chegaram com um novo recurso ao mercado, o Modo Macro, que consegue fotografar a distâncias curtíssimas sem perder o foco. Foi com esse recurso que o Dr. Tommy Korn, Oftalmologista na cidade de San Diego, Califórnia – EUA, descobriu que a câmera Macro do iPhone 13 Pro também poderia ser útil para auxiliar e examinar e documentar os olhos dos seus pacientes.

Em sua página do LinkedIn, Dr. Korn comenta como tem usado seu novo iPhone 13 Pro Max e o quão impressionado está ao observar como a câmera é capaz de capturar os detalhes das estruturas do olho. Ele cita que esse recurso será válido em um futuro próximo no auxílio da telemedicina. As imagens e o relato também foram repostados pelo site 9to5Mac.com, site que divulga notícias da Apple.

(Imagem: Dr. Tommy Korn/LinkedIn)

Em sua publicação, o Dr. Tommy Korn apresenta o caso de um de seus pacientes, que passou por um Transplante de Córnea. Ele utiliza o modo Macro do celular, que exibe fotos extremamente detalhadas dos olhos, para acompanhar o progresso da recuperação.

Imagens capturadas pelo Dr. Tommy Korn (Imagem: Reprodução/LinkedIn)

 

Fonte: LinkedIn / 9to5mac.com