Nas últimas semanas o colírio Hylo Gel não vem mais sendo encontrado nas farmácias do Brasil e surgiu a desconfiança de que a importação do mesmo seria descontinuada. Questionada sobre o assunto, a Pfizer gentilmente respondeu ao Eye Channel:
“Em relação à disponibilidade dos lubrificantes oculares Hylo Gel e Hylo COMOD, a Pfizer esclarece:
– Em função de um atraso na importação do produto, ambas as apresentações do colírio estão passando por um período de desabastecimento temporário.
– A Pfizer está trabalhando para regularizar essa situação o mais rápido possível e a previsão para normalização é no fim de outubro.
– Existem no mercado opções terapêuticas que apresentam o mesmo princípio ativo do Hylo Gel e Hylo COMOD (hialuronato de sódio) e a mesma indicação: melhorar a lubrificação da superfície do olho em indivíduos com sensação de secura, fadiga ou desconforto relacionadas às condições ambientais ou a intervenções cirúrgicas oftalmológicas.
– Os pacientes que utilizam esses medicamentos podem entrar em contato com os seus médicos para avaliar as opções mais adequadas e realizar a substituição, sem prejuízo ao seu tratamento.
– A companhia reafirma seu compromisso com pacientes e médicos e permanece à disposição para responder a quaisquer dúvidas por meio do telefone 0800-7701-575
Pfizer Brasil
Setembro/2017″