Thursday, July 9 2020

Como surgiu a campanha?

Dr. Renato criou a campanha educativa VIOLET JUNE. Iniciada em junho de 2018, esta iniciativa, trouxe diversas ações em todo o Brasil: “Nós criamos esta campanha para orientar a população leiga sobre a doença, os avanços no seu diagnóstico e a importância do acompanhamento e tratamento. Saliento que, esta campanha é de TODOS NÓS! Destacamos o quão nocivo é o hábito de esfregar os olhos, o que é consenso entre especialistas de acordo com o painel global de 2015 e esperamos estimular a consciência para que a população busque ajuda médica e siga o tratamento de forma correta. A orientação para não coçar os olhos e a intervenção em fases menos avançadas podem mudar o curso da doença e o seu prognóstico”, conta o professor, Renato Ambrósio Jr.

Dia 01 de junho iniciamos mais uma Campanha de Conscientização sobre o Ceratocone, o Junho Violeta!

Tenho Ceratocone, e Agora?!
Conheça um pouco mais sobre o livro que de forma humanizada informa e ajuda todas as pessoas que convivem com a doença chamada Ceratocone.

Para mais informações acesse violetjune.com.br