O Net Promoter Score (NPS) – metodologia internacional que tem como objetivo medir o grau de satisfação dos consumidores a empresas de diversos segmentos – é baseada em uma única pergunta: Qual a probabilidade de você recomendar este produto a um amigo ou colega? As opções de resposta variam de 0 (nada provável) a 10 (extremamente provável). As respostas são então distribuídas nos seguintes segmentos.

Promotores: Respostas de 9 a 10 
Passivas: Respostas de 7 a 8 
Detratores: Respostas de 0 a 6

Em geral, as diversas companhias mais bem avaliadas chegam a marcar em média 89* no índice, que é medido mensalmente. As marcas (Amazon, Netflix, Apple, etc.) que atingem as pontuações mais altas do NPS não se concentram apenas na confiabilidade – elas também se concentram em um ótimo serviço.

No caso da Alcon, a empresa já alcançou índice de 92.9. E um dos motivos atribuídos a isso é o atendimento e suporte pós-venda prestados pela empresa que é altamente recomendada por seus clientes, médicos oftalmologistas. Para realização da assistência técnica de seus equipamentos no Brasil, por exemplo, a Alcon conta com cerca de 50 funcionários – destes, 32 engenheiros credenciados e capacitados nos grandes centros de treinamento da companhia, localizados nos EUA e na Alemanha.

*NPS Benchmarks

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