No último final de semana foi realizado o 39º Congresso da ESCRS, em Amsterdã, em um formato presencial, com vagas limitadas, garantindo um evento seguro. Além disso, foram oferecidos assentos virtuais, permitindo o atendimento global a quem não pode viajar ou garantir a inscrição física.

Dr. Durval M. Carvalho Jr. conquistou o 2° lugar na categoria “Novidades” na sessão de Vídeo do Congresso Europeu de Catarata e Cirurgia Refrativa, com a técnica Piercing Flanged Technique. De acordo com Dr. Durval, esta técnica utiliza o fio de prolene 5-0 para transpassar e fixar a alça de lentes de peça única, na ausência de suporte de cápsula, que ele considera uma variação das técnicas de Yamane e Canabrava. O 1° lugar foi para Robert H. Osher, MD, que já conquistou mais de 25 prêmios homenageados nas sociedades de catarata americana, europeia, asiática e sul-americana, incluindo três grandes prêmios em ASCRS e ESCRS.

Em uma publicação nas redes sociais, Dr. Durval disse dedicar esse prêmio à sua família, ao seu pai que sempre o inspirou e aos seus professores e colegas de trabalho.

Confira abaixo o vídeo que o fez conquistar o 2° lugar:

 

Dr. Durval Moraes Carvalho Júnior é oftalmologista doutor em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo). Fez sua residência médica no Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal após a graduação como médico na Faculdade de Medicina de Marília.

  • – Departamento de Catarata e Glaucoma do Centro Brasileiro da Visão Brasília – DF
    – Diretor da Oculare Centro Oftalmológico Jundiaí -SP
    – Atual Vice Presidente da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa – BRASCRS (2020-2021)