Sob a mentoria dos oftalmologistas Prof. Dr. Paulo Schor e Prof. Dr. Pedro Carricondo, o oftalmologista Dr. Bruno Miolo, que é fellow de Catarata na USP além de fellow em Bioengenharia na Unifesp/EPM, criou o aplicativo Eye Saved, juntamente com o desenvolvedor Caio Gandra na tecnologia e Renan Cappi de T.I. nas operações.

O Eye Saved  é um aplicativo de celular que identifica medicamentos na forma de áudio a partir da câmera do celular. Basta abrir o aplicativo, mirar a câmera do celular para o medicamento e clicar na tela. Após alguns segundos o aplicativo irá falar, na forma de áudio, o nome do medicamento.

Dr Bruno Miolo, criador do app, explicou ao Eye Channel como surgiu e o que é o Eye Saved:

Dr Bruno Miolo: “Criamos uma Startup baseada na acessibilidade, para ajudar idosos e pessoas de baixa visão que, segundo dados do IBGE, totalizam 6.5 milhões de indivíduos no Brasil, e 280 milhões ao redor do mundo.

Usamos inteligência artificial neste primeiro momento para identificar medicamentos que estejam registrados na ANVISA. Projetos futuros irão abranger rótulos de alimentos, data de validade, cores e objetos. O app está na Google Play gratuito e sem propagandas, tem uma interface totalmente adaptada ao público alvo, com linguagem auditiva predominante. Somos em 3 sócios, e contamos com a mentoria dos colegas Dr Paulo Schor e Dr Pedro Carricondo.

Estamos no início, mas apesar que empreender em tecnologia no Brasil é uma tarefa árdua, que demanda muita resiliência, esperamos que a iniciativa possa ajudar as pessoas que precisam. Acreditamos que elas precisam de autonomia e independência nas tarefas do cotidiano. “

Para baixar o aplicativo ou para mais informações clique no link abaixo:

http://www.eyesaved.com.br/index.html