Nesta segunda-feira, 1, o FIP XP Private Equity gerido pela XP Asset comunicou o investimento de R$ 200 milhões no CBV- Centro Brasileiro de Visão, localizado em Brasília – DF. O hospital, que foi fundado em 2004 pelo Dr. Marcos Ávila, é referência no país em qualidade no atendimento e em tecnologia para tratamentos oftalmológicos, e possui padrão internacional de qualidade.
Chu Kong, sócio da XP, disse em entrevista à Reuters, que a XP planeja usar o CBV como uma plataforma de consolidação em um setor bastante pulverizado no Brasil, com 5.000 clínicas em todo o país e com receitas anuais em torno de 8 bilhões de reais.
A conclusão do negócio, em meio à mais grave crise dos últimos 100 anos, demonstra a absoluta confiança no horizonte de médio e longo prazo do país. De acordo com Chu Kong, o setor de saúde apresenta perspectivas muito atrativas, além de ser um mercado bastante resiliente em momentos de crise.
“Me juntei à XP porque vi a oportunidade de consolidar o setor, mas não tinha capital para financiar o projeto sozinho”, disse o Dr. Marcos Ávila à Reuters, acrescentando que todo o dinheiro investido pela XP financiaria o crescimento da empresa. A meta da CBV é atingir 1 milhão de consultas em cinco anos após aquisições e crescimento orgânico. “Estamos muito motivados com esta nova etapa! Continuamos na gestão técnica da área médica” acrescentou Dr Marcos ao Eye Channel.
Rafael Mendes, ex-sócio das empresas de capital privado Victoria Capital Partners e Principia Capital Partners, foi escolhido como CEO. Anteriormente, ele liderava aquisições pelo grupo de oncologia Oncoclínicas.
Fonte: Reuters Brasil.